terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maior festival estudantil da América Latina, Bienal da UNE movimenta o Rio em janeiro de 2011

Sétima edição do evento terá como tema o samba, elemento transversal da brasilidade; Bienal promete diálogo entre cultura, ciência, esporte e outras manifestações da juventude. Inscrições de trabalhos estão abertas

Abrindo a série de mega-eventos desta década na cidade do Rio de Janeiro, a 7a Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), maior festival estudantil da América Latina, ocupará a cidade maravilhosa entre os dias 18 e 23 de janeiro. Prenunciando a movimentação da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, cerca de 10 mil jovens de todas as regiões do Brasil e também do exterior participarão de uma intensa programação de atividades culturais, científicas e esportivas em diversos espaços da capital. A Bienal, que completa 12 anos de experimentação e valorização da identidade nacional, traz desta vez o tema “Brasil no estandarte, o samba é meu combate”.

O evento tem o objetivo de reunir as diversas juventudes do Brasil e do continente em uma grande mostra transversal de diversas áreas, consolidando-se hoje como o principal instrumento para o mapeamento e difusão da produção desenvolvida por jovens de todo o país. Além disso, a Bienal sempre apresenta um qualificado rol de convidados especiais entre pensadores, artistas, ativistas e outras figuras públicas em uma programação de debates, grandes shows, exposições e atos públicos.

Em suas seis edições anteriores, participaram da Bienal personagens como Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Ariano Suassuna, Ziraldo, Jorge Mautner, Racionais Mcs, Serginho Groisman, Abdias do Nascimento, Aleida Guevara, Chico César, Nação Zumbi, Jards Macalé, Alceu Valença, Marcelo D2, Orlando Silva Júnior, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Lenine, O Rappa, Tom Zé, Mr Catra e Naná Vasconcelos.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

AVALIAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL – UJS-RJ

" ...não somos um partido político. Nosso objetivo, nossa razão de existir não é de eleger parlamentares, essa é uma conseqüência natural do nosso crescimento e da construção cotidiana de lideranças. É isto que devemos perseguir.

A UJS-RJ deve querer para o próximo período ser ainda maior e mais influente, que tenhamos condições de ajudar a fortalecer o projeto do PCdoB para 2012, com ou sem candidatos da UJS, mas certamente com nossas pautas políticas no comando ".

( Leia na integra.: ujsrj.com )

sábado, 8 de janeiro de 2011

Lula errou feio !

O presidente Lula sancionou a lei que define novas regras para a exploração de petróleo na camada do pré-sal, até aí tudo bam. Ele vetou o artigo que determinava a divisão dos royalties do petróleo entre todos os estados e municípios brasileiros, tranquilo! . Outro artigo vetado destinava metade do dinheiro do Fundo Social do pré-sal a programas de educação, isso foi foda.

Em relação ao segundo veto, do Fundo Social, uma comissão definirá qual o percentual deverá ser repassado para cada área. Os recursos do fundo se destinam à educação, ao esporte, ao meio ambiente, à ciência e tecnologia e ao combate à pobreza.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Certa vez, o ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower disse:"A política deveria ser a profissão de meio expediente de todos os cidadãos que queiram proteger os direitos e privilégios dos homens livres".É com esse espírito que tenho observado com orgulho a participação dos nossos Militantes.