terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem começa a guerra não pode reclamar à morte.

O Rio de Janeiro tem vivido uma guerra com precedentes, uma combate com um inimigo conhecido que por algumas vezes é até aliado. Sim, pasmen, Aliado !
Nas comunidades carentes quando uma família não tem recurso para o caro remédio que não tem na rede pública, o tráfico lhe oferece; lhe oferece segurança; lhe oferece lazer, entre tantas outras coisas... só que o crime carioca é desorgazinizado, o crime não funciona como na Itália, Colombia e Bulgaria, por exemplo. O crime no Rio se sustenta de uma estrutura alucinada que muitas vezes se vale da corrupção policial e politica. Era um equelibrio estável com alguns confrontos pontuais que ocorriam quando algum lado " quebrava o acordo " estabelicido no subconsciente.
O Poder público revolveu tirar o território, fez UPP´s tirou o tráfico da comunidade, deu o remedio que faltava, a segurança e o lazer; até baile de debutantes a PM-RJ fez ( UPP no morro da Providência ). Esse equilibrio estava desfeito e o governo teria que arcar com as responsabilidade de enfrentar o " poder paralelo " ( que na verdade não é do tráfico, é da união de forças entre os policiais corruptos e o tráfico. Só assim isso se torna poder !!! ).
O tráfico respondeu com o terror, mais acredeitem; só opta pelo terror aqueles que não podem vencer !
O Estado do Rio de Janeiro resolveu entrar na guerra já declarada, não era mais a guerra contra " comerciantes ilegais de entorpecentes " aí meus amigos, já era a guerra contra o terror. E só se vence terror com terror dobrado, triplicado... e resto da hisória os senhores conhecem.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Na Bahia...

Estar de volta ao lugar de origem é sempre bom, encontrar velhos amigos, parentes e principalmente as mulheres de minha vida; Valdivina, Raquel, Talita, Alana e por ai vai...
A Bahia para mim é como um porto seguro, onde reabasteço e volto ao grande Mar as grandes guerras batalhas. Por essas e outras que venha a Salvador, para ser feliz e para fazer feliz os meus.
Tenho entrado muito pouco na net, tenho me preocuado menos com a politica e como nunca antes com Rio e com essa maldita guerra, então.
É isso gente, vocês que me dão a honra de acompanhar meu blog, é por vocês que entro na net para deixar notícias.
A Bahia me faz muitíssimo bem !
Baiano.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guerra no Rio de Janeiro.

Toda guerra tem estopin; toda guerra tem o começo. Essa no Rio de Janeiro, teve o estopin com as UPP´s que acabou com o domínio do tráfico em 12 favelas e causou prejuízo de milhões de reais, uma boa estratégia, contudo os traficantes saíam dessas favelas sem serem presos e com seus armamentos.
Esses traficantes migravam para outras favelas e as fortalecia, com a Vila Cruzeiro, Quartel General do Comando Vermelho. Traficantes de favela demominadas pela Policia não tinha parte no lucros da favela que os acolhera, e como se marter ? Só voltando para casa.
Assim sendo, esses vagabundo resolveram se unir e tentar contestar com o terror, a politica das UPP´s.
O governo deve manter a linha dura, se perder esse combate as esperanças do povo Carioca irá se perder e essa é a ultima coisa que nos resta, pois ela é última que morre !
Pode parecer complicado toda essa história mas é simples. Tudo isso vem acontecendo ao longo dos anos por um simples fato; se eles vendem é porque tem quem compre. A lei da oferta e da procura !
Quantas pessoas teram que morrer para que metade da população carioca pare de financiar o tráfico; Quantas crianças teremos que perder pro tráfico para um plaiboy apertar um baseado ?
Por favor, alguém me responda.
Essa desgraça só acontece pelo simples fato de terem consumidores que muitas vezes dizem; " Não sou viciado, é só um teco !". Está na hora de punir tambpem o consumidor. Isso já é previsto em lei 6.368.
Danilo monteiro ( Baiano )

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Luiz Carlos Prestes: Malditos Miseráveis...

Essa postagem foi pedida por um amigo lá da Bahia, Felipe Marcone. Ele quer saber minha opnião sobre esse fato.

Pois bem Felipe,os miserável do qual ele fala somos nós. Esse senhor teve coragem de expor sua opnião e, eu adimiro isto.

É fato que o crédito e a economia cresce de forma acelerada e que nunca houve tanto crédito que possibilitasse o trabalhador comum ( Miseráveis como disse o infeliz ) a consumir como nunca antes e isso faz com que o país cresça de modo exponencial.

Esse governo que ele chama de espúrio, ou seja; adulterado, falsificado... é o governo que criou 1 milhão de moradias ( gaiolas,para o pobre infeliz ); o Prouni; o bolsa família e que tem erradicado a probreza no país. O governo do Estado forte que manteve e ampliou os bancos estatias e que colocou bilhões de reais em meio a uma crise sem precedentes e impediu que o país falisse, assim como Portugal e Grécia, reféns do capital privado e de primeiro mundo.

Ao longo de mais de 510 anos de história, os estrangeiros tiraram nosso Pau-brasil, nosso ouro, nossa cana, nosso café e tudo que tinhamos e hoje, ainda roubados com escravos jogados a míngua, sem educação, ainda sim somos a oitava economia do Mundo.

Meu orgulho em ser brasileiro se envergonha de ter brasileiro como o infeliz Luiz Carlos Preste e pessoas com o mesmo pensamento. Que esse cara vá para a puta que o pariu, até ela deve estar com vergonhe dele !!!

Danilo Monteiro

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Não morri !

Galera, nessa semana que pareceu que eu estava morto, na verdade eu estava trabalhando e indo para minha casa na posse quando tinha algum tempo livre e, eram raros.
Quando cheguei em casa na terça ( fui trabalhar na sexta de manhã ) fui até uma lan e li o segunte recado escreito por minha irmã, Talita: " Amor compramos sua passagem para terça, estaja no avião. te amo ".
Eu não tive tempo nem de me despedir de meu cachorro, Goran; Yasmim, vai ficar retada; Cida vai me chamar de Viado e Ninha me chamou de discarado. Mais a melhor parte, eu irei ver Alana, esse nome se significa felicidade, só pode !
Sou louco por ti Alana !
"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". 1 Timótio 5:8 então, família em primeiro lugar.
Então amanhã eu volto para Salvador e essa cidade não se chama assim atoa, de fato é meu socorro!.

Graças a Deus irei ver minha vida.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Me desculpem.

Estou postando muito pouco no blog, tenho tido problemas. A necessidade de trabalhar é uma delas.
Tenho estado muito sem tempo, mas voltarei.
baiano

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Descaso com a Baixada.


Nossa Baixada sofre a anos com a falta de água; um dado importante é que o rio que abastece 2/3 do Estado Rio de Janeiro passa por nossa região.
Falta de vontade ou representação politica pode ser uma das explicações pela qual nossa região com 5 milhões de habitantes sofre com o descaso. Dos 70 Deputados estaduais apenas 3 são da cidade de Nova Iguaçu, fato é: falta representação politica numa estrutura democrática reprentativa.
Não se houve falar em falta de água nas regiões ricas da Capital, não estou dizendo aqui que os moradores mais " nobres " devem ficar sem água, porém é fato que nós da Baixada, pagamos por um bem que não se tem, deveriamos ter prioridade pelo fato de que o "rio passa pelo nosso quintal." Deus nos acuda quando vier as Olimpíadas; Ficaremos sem água, sem terra e sem lei. Pois o governo estará preocupado com a sala de estar e seus visitantes e, nós da Baixada seremos os cachorrinhos sem carinho!
Ou " agente se reta " e levanta nossa voz ou ficamos como estamos: Fudidos conformados.

Danilo Monteiro ( Baiano )

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sim, sou UJS


No dia 22 de setembro de 1984, jovens reuniram-se na Assembléia Legislativa de São Paulo para fundar aquela que viria a ser a maior organização de juventude do país, a União da Juventude Socialista (UJS). Fruto da história de lutas da juventude e do povo brasileiro, a UJS nasceu em um momento de grande batalha histórica pra garantir a democracia em nosso país: as Diretas Já!

A UJS teve presença marcante nas grandes manifestações pela redemocratização do Brasil. E não parou por aí. Durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1988, a militância da UJS garantiu a aprovação do voto aos 16 anos, conquista histórica da juventude inserida na nossa Constituição.

Em 1989, participando ativamente da Frente Brasil Popular, a juventude do Araguaia dedicou a energia de seus aguerridos quadros à campanha de Lula à Presidência da República, fato que se repetiria nas eleições seguintes.

Os caras-pintadas também tinham a marca da UJS. As passeatas pelo Fora Collor foram capitaneadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), entidades nacionais representativas dos estudantes e que contam com vários jovens socialistas em suas fileiras.

Por essas e outras, sou União da Juventude Socialista.

Baiano

sábado, 6 de novembro de 2010

Xenofobia na net.

No domingo, 31 de Outubro, usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma começaram a postar frases como “Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil” e “Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral”.
Nosso presidente foi operário e é nordestino. Escolheram o povo errado, não farei criticas ao povo aqui da região Sul, pois foi um grupo isolado que fez estes comentários infelizes. Nosso país é indissolúvel em sua constituição.
O pior é que essas pessoas são bem esclarecidas, estudandes de classe média, assim como Serra; que tem o mesmo sentimento pelo povo do nordeste.
Como reação, outros usuários passaram a gerar uma onda de mensagens com “orgulhodesernordestino”, hashtag que ficou entre os primeiros lugares no ranking mundial de temas mais citados no Twitter.
Povo miserável é caralho, sou brasileiro; infelizmente, como você.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento

Nós, da União da Juventude Socialista de Nova Iguaçu – UJS NI, Vimos por meio deste, esclarecer alguns fatos com relação a direção desta entidade:
A direção estadual desta entidade em sua última reunião decidiu afastar, em caráter temporário, Bruno Leite de sua presidência.
Esta decisão foi comunicada à direção plena do comitê Municipal de Nova Iguaçu no dia três de novembro de 2010.
Apartir esta data passa a responder por este comitê uma comissão gestora formada por 3 (três) integrantes. Estes integrantes cuidarão de pastas previamente definidas; pastas estas especificadas nominalmente abaixo:
Vinicius Jorge – Organização;
Danilo Monteiro (Baiano) – Movimento Estudantil Secundarista;
Renilton Brandão - Movimento Estudantil Universitário;

Assinam este texto os membros desta comissão:


Vinicius Jorge – Organização

Danilo Monteiro (Baiano) - Movimento Estudantil Secundarista

Renilton Brandão - Movimento Estudantil Universitário;

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minha irmã.


Pois é, Ela fez uma postagem em seu blog.: ( clarisserodrigues.blogspot.com) divulgando meu blog. eu até fiquei meio emocionado ( confesso ). Veja: " Divirtam-se com seus pensamento e ideias ...e quem sabe assim, enxerguem nele o que eu enxerguei há anos!!! ".
Minha pobre irmã que mora na mesma casa que eu e não me vê a semanas, na época de eleição esse tempo chega a meses, imaginem.
Quero tornar público o amor, carinho e admiração que sinto por minha Ninha e, pedir desculpas pelas ausências.
Esse blog que de fato é politico deu espaço ao amor fraternal. " Se um homem não cuida de sua família numca será um homem de verdade." E Clarice é minha família aqui.
Baiano.